domingo, 1 de junho de 2014

Depois de longo tempo....

Olá blog!!!!

Quanto tempo não passo por aqui.... também tanta coisa.... final de faculdade, trabalhos, provas... não estou tendo tempo pra nada.
Mas hoje vim aqui, pq assistindo a dois programas do canal Discovery Home And Health chamados: Geração Obesa e Anorexia.com, fiquei me perguntando, pq as pessoas não podem ter um meio termo? Pq tudo o q fazem tem sempre que ser o extremo. Ou vão no extremo e engordam de forma desproporcional, ou vão ao outro extremo e emagrecem de forma desumana?
As imagens abaixo, mostram o quanto as pessoas vão ao extremo e são difíceis de se ver....

 De um lado uma pessoa q come de forma desenfreada e do outro uma que provavelmente não coma nada. Assistindo a estes dois programas que comentei, a conclusão a qual cheguei foi a seguinte: de ambos os lados, as pessoas cometem estes desatinos para esconderem-se de algo ou para chamarem atenção para si. Vendo a Geração Obesa, vi uma moça que sofreu um abuso sexual aos 16 anos. Ela relatou ser uma moça bonita, com curvas generosas e após este fato pensou: " Se eu ficar gorda, ninguém vai olhar para mim." Ou seja, ela quis se esconder por conta de um fato triste ocorrido em sua vida. Assistindo ao outro Anorexia.com, vi uma moça de 20 e poucos anos, com 42 kilos e que dá "consultoria" as pessoas que querem perder peso. Ou seja, ela quer q notem ela, quer chamar atenção para si. E ambas estão absurdamente equivocadas. Abaixo, vou mostrar as doenças que nos dois casos a pessoas pode acarretar....

Ou seja: o importante, é ganhar ou perder peso, mas com saúde. Nem sempre nos sentimos bem como estamos no momento. Mas o que importa é a nossa Saúde. O q a sociedade cobra, isto não deve ser importante, ou fato decisivo em nossa mudança. Mas nossa saúde, bem estar, isto sim deve ser levado em consideração sempre. É importante lembrarmos de que somos pessoas normais, mesmo que tenhamos uns kilos a mais, mas somos pessoas normais. Não temos que nos cobrar por conta do q a sociedade nos apresenta.
Enfim.... não quero aqui dizer q devemos ser gordos pq a sociedade impõe q devemos ser magras.... ou sermos esquálidas pq a sociedade impõe q quanto mais magra mais bonita...
Devemos ser aquilo que somos e q temos vontade de ser... mas com saúde!
É isso ai... Voltei e fica a dica