domingo, 2 de março de 2014

Olá blog!!!!

Bom infelizmente as notícias não são boas! Feriado é uma porcaria. Tira a gente do ritmo, nos deixa mais flexíveis e com isto...
O importante é não desistir. Voltar ao foco logo para recuperar o tempo perdido e o peso ganho! Fazendo algumas buscas, achei uma matéria super legal para quando comemos demais. O por que? As nossas emoções? Enfim as desculpas que damos para "justificar" as nossas comilanças!



Por que comemos demais?

É claro que, se não sofrêssemos as conseqüências de comer muito, não precisaríamos nos preocupar com isso. Então o primeiro passo é saber por que comemos demais. Veja se algumas dessas perguntas parecem familiares!

Você está:
comendo como resposta às emoções? Isso inclui emoções positivas, negativas e aquelas que ficam no meio termo, como monotonia. Fazer julgamentos negativos sobre nós mesmos depois de comer demais pode nos levar a comer mais ainda.
sem comer o suficiente durante o dia? Está sem o café da manhã, almoço e/ou sem comer nenhuma refeição leve durante o dia, somente para atacar a geladeira assim que chega em casa à tarde?

comendo os alimentos errados durante o dia? Está comendo na maior parte carboidratos simples? Exemplos: rosquinhas no café da manhã, bolinhos, balas, biscoitos e outros lanches gostosos com poucos nutrientes durante o dia.

sempre de dieta? Está sempre de dieta, especialmente aquelas restritivas que levam muitos de nós a se empanturrar nos dias em que não se está de dieta? Está seguindo uma dieta que restringe um grupo particular de alimentos? Isso pode  levar você a devorar, depois,  alimentos proibidos.

comendo a maior parte das refeições na rua? Até mesmo nutricionistas podem subestimar a quantidade de calorias nas comidas de restaurante.

comendo sem pensar? Isso significa prestar pouca atenção aos alimentos. Em consequência, podemos não perceber o quanto comemos até ficarmos realmente empanturrados. Isso também significa considerar como prioritário coisas que na verdade são menos importantes, como por exemplo a conveniência e praticidade,  no lugar de nosso peso e saúde. Você acaba fazendo opções mais fáceis para você, mesmo que elas sejam prejudiciais à sua saúde.

recompensando e/ou acalentando a si mesmo com comida? A maioria de nós comemora uma ocasião especial com comida. A questão é o quanto e com que freqüência? Já tentou recompensas não relacionadas à comida?

comendo demais por puro hábito? Grandes porções e comidas erradas podem se tornar um hábito difícil de largar.

 sem tempo para fazer pedidos especiais no restaurante? Calorias e gorduras ocultas adicionam quilos ao nosso corpo! Com que freqüência pedimos uma porção de aperitivo, ou pedimos para colocar o molho de lado especialmente numa semana ocupada ou durante as época de festas?

Você pode se reconhecer na lista cima? Pare e analise. 
Pergunte-se com que frequência você come demais, por quê e 
como se sente com isso. Ao responder, poderá avaliar o efeito 
que isso tem em você, no seu dia a dia e a longo prazo.
 Só assim poderá começar a fazer pequenas mudanças
Bom é isto!
Até a próxima postagem!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário