domingo, 16 de fevereiro de 2014

Feliz com os resultados obtidos!!!!


Olá Blog!!!!
Depois de alguns dias sumida, retornando com as  novidades.
Dia 13 deste mês estive em consulta com a nutricionista Dra. Sônia e fiquei muito feliz pois ela me questionou sobre diversas coisas e disse que estou no caminho certo.
Me deu várias dicas do que comer, de outras coisas para comer, como fazer para variar. Enfim, gostei bastante, primeiro por saber que não estou errando tanto e depois por estar no caminho certo.
A única coisa que ela me repreendeu, foi eu ter retirado do meu cardápio o arroz e feijão. Ai hoje entrei no face e achei esta matéria:

Um estudo realizado pela revista Obesity Research, descobriu que a alimentação composta principalmente por arroz e feijão reduz cerca de 14% o risco de engordar. Isso porque é uma refeição pobre em gordura e rica em fibras que estabiliza o nível de glicose do sangue.


Bateu certinho com a orientação dada por ela. Sendo assim, bora incluir arroz e feijão. 
Também achei a matéria abaixo bem interessante e resolvi colocar aqui.

A melhor forma de conseguir emagrecer é investir em uma dieta pobre em calorias e rica emfrutas que emagrecem, tais como morango, banana, pera e melancia.
Confira uma lista com várias frutas capazes de ajudar a emagrecer mais rápido:
Morango: O morango ajuda a emagrecer pois contém calorias negativas, isto é, o corpo gasta mais calorias na sua digestão do que as que a fruta possui. Além disso, é rica em ferro e em vitamina C, sendo um bom anti-inflamatório natural. 100 g possui apenas 45 calorias.
Banana: Rica em triptofano, tira o desejo de comer doces, sacia a fome e cada uma contém entre 87 e 120 calorias, dependendo do tipo e do tamanho. A banana, quando consumida antes de malhar, diminui ainda o risco de cãibras, por ser rica em potássio. Ela também é ótima para o café da manhã, pois diminui a fome ao longo do dia. A banana assada no forno ou no micro-ondas com alguns cravos da índia constitui uma ótima sobremesa. Veja a dieta da banana.
Pera: A pera ajuda a emagrecer porque é rica em fibras, que ajudam a melhorar o trânsito intestinal e tirar a fome. Ela ainda ajuda a regular os níveis de colesterol no sangue. Uma pera grande tem, em média, 85 calorias. Peras assadas com canela também são uma ótima sobremesa que, além de deliciosa, ajuda a emagrecer.
Melancia: Contém calorias negativas e é diurética, auxiliando no combate ao inchaço. Também ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue. Ela abaixa a pressão e é considerada um alimento afrodisíaco. 100 g de melancia contém apenas 24 calorias.
Kiwi: Dentre os benefícios do Kiwi, estão o combate à prisão de ventre e a capacidade de saciar o apetite. Rico em vitamina C, é diurético e 100 gramas possui apenas 46 calorias.
Maçã: A maçã ajuda a emagrecer pois é rica em antioxidantes, regula os níveis de colesterol e de triglicerídeos e ajuda na digestão. Uma maçã grande possui, em média, 81 calorias. A maçã assada com canela ou cravo da índia contém poucas calorias, é deliciosa e é uma sobremesa muito nutritiva.
Mamão: Diurético e rico em fibras, facilita a eliminação das fezes e combate a barriga inchada. O mamão é bom para ajudar no controle da diabetes e aliviar os sintomas da gastrite. 100 g contém, em média, 85 calorias. Uma fatia de mamão picado com 1 potinho de iogurte natural é uma ótima opção para o lanche da manhã.
Limão: É diurético, rico em vitamina C e um potente antioxidante, que elimina as toxinas e deixa a pele mais viçosa. 1 limão possui, em média, 22 calorias. Tomar uma xícara de chá da casca de limão diariamente é uma ótima forma de consumir o limão sem açúcar e aproveitar todos os seus benefícios.
Abacaxi: O abacaxi ajuda a emagrecer pois é rico em água e em vitamina C. O abacaxi combate a retenção de líquidos e deixa a cintura mais fina. Quem não gosta do sabor ácido do abacaxi pode experimentar o abacaxi assado no forno com canela em pau.
Recomenda-se comer 1 porção de frutas à cada refeição, totalizando 5 ou 6 frutas por dia. Preferencialmente, deve-se ingerir de 2 a 3 frutas diferentes por dia, seguir uma dieta hipocalórica e associar a prática regular de exercícios físicos à rotina, para conseguir emagrecer mais rápido.
Bom é isto!!!


Um comentário: