quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

De volta...

Olá blog!!!!

Estive meio ausente por estes dias devido correria... Ontem também não tive um dia nada fácil,  mas vamos lá né? Como diz minha prima Alessandra, força na peruca!!!!

Bom ontem tinha sessão de RPG  e já fui ao laboratório retirar os resultados dos meus exames de sangue e do meu exame de Bioimpedância. Pra quem não sabe, ai vai o q este exame mostra...

Bom seguem os meus resultados, que na minha opinião foram satisfatórios. Caberá ao endócrino confirmar. Estarei indo a consulta em 17/03 e retornarei então com o parecer dele.

De acordo com a análise da endocrinologista que analisou os resultados abaixo, minha composição corporal encontra-se dentro dos padrões de normalidade e dentro dos limites ideais. Disse ainda que a realização de exercícios com regularidade, em nível aeróbico, associada a uma dieta adequada permitirá a manutenção da composição abaixo. 
Analisou também cada item individualmente e segue o resultado:

Gordura Corporal ( meu peso é de 15 kg ou seja 26% do meu peso ideal. o ideal é de 22 a 28 %) - a alta percentagem de gordura contribui para muitas doenças, inclusive as cardíacas. Uma percentagem normal de gordura está associada a uma boa saúde e aptidão física. 
 Massa Magra ( meu peso em massa magra é de 43,3 kg ou seja 74% do meu peso ideal, o ideal é de 72 a 78% ) - a massa magra é o único tecido de seu corpo que promove gasto de calorias. Quanto maior a sua massa magra mais calorias seu corpo pode consumir. Um peso ideal de massa magra é associado a uma boa saúde e aptidão física. Um baixo peso em massa magra é associado 'a inatividade e/ou nutrição deficiente.
 Água ( minha percentagem de água é de 54% do meu peso ideal. o ideal é de 50 a 60%) - do ponto de vista prático a sua percentagem de água pode aumentar se você perder gordura ou ganhar massa magra. Água é essencial, beber água suficiente todos os dias é importante para uma boa saúde. 

Peso Atual % atual % ideal % ideal
de a
Água corporal 32 54% 50% 60%
Massa Magra 43,3 74% 72% 78%
Gordura Corporal 15 26% 22% 28%
Peso 58,3 56 kg 60 kg
Peso em gordura 15 15 kg 15 kg
Peso em massa magra 43,3 43 kg 43 kg
MM X GORDURA 2,9 : 1 2,6 :1 ou >
Gasto Energético Basal 1.325 calorias
Indice  massa corporea 22,0 kg/m2
Dieta Recomendada 1600 calorias
Massa Celular 19,2 kg

Bom é isto! 

Um comentário:

  1. Amiga,
    Pelo que entendi das porcentagens você está com o organismo bem equilibrado e isso é muito bom!!
    Eu não conhecia esse exame, ou talvez não sabia o nome pois fiz com o orto e tb com a nutri... só sei que preciso melhora, e muito!
    Parabéns pela sua dedicação... cuidar da saúde é uma benção!
    Um bejim pra você!

    ResponderExcluir